Dicas

Higienização Bucal Diária

Os cuidados diários com a saúde bucal são de grande importância, pois com a higienização frequente, realizada pela própria pessoa em sua casa, no trabalho ou na escola, as doenças bucais mais comuns como doença periodontal e cárie são prevenidas. Sendo estas doenças as principais causadoras da perda de dentes. Por tanto é recomendado que se escove os dentes pelo menos três vezes ao dia, sempre após as principais refeições e principalmente antes de dormir.

Deve-se usar creme dental e escova dental apropriada recomendada pelo Dentista. O uso do fio dental deve ser realizado preferencialmente antes da escovação, removendo restos de alimento que ficam entre os dentes onde a escova dental não alcança. A higiene bucal pode ser concluída então através do bochecho com enxaguatório bucal. É indispensável a consulta ao dentista para controle, devendo ser realizada pelo menos de seis em seis meses.

Manutenção de Implantes

A manutenção dos implantes dentários é tão importante quanto o acompanhamento periódico dos dentes presentes, para os implantes a manutenção também deve ser periódica, variando de acordo com a necessidade de cada paciente e tipo de tratamento realizado, normalmente é cada seis meses.

O controle periódico e a manutenção, previne doenças que afetam os tecidos de suporte dos implantes, chamadas doenças Peri-implantares, e estas doenças a longo prazo podem levar a perda do implante, assim como acontece com os dentes, chamada doença periodontal.

No controle periódico o dentista avalia se o paciente vem fazendo corretamente a higiene oral, se necessário orienta onde esta a falha, e como o paciente deve fazer para melhorar sua higiene bucal. Os cuidados diários realizados pelo próprio paciente, também são de extrema importância para manter a saúde dos implantes e dos dentes.